Fernando Nobre fica como deputado. PSD tem de apresentar outro nome

Written by  //  20 de Junho de 2011  //  Especial Eleições Antecipadas, Por Perto  //  No comments

O PSD vai apresentar terça-feira um novo candidato à Presidência da Assembleia da República. Fernando Nobre falhou a eleição por duas vezes, tendo conseguido menos um voto na segunda vez que os deputados foram às urnas.

À primeira volta, Fernando Nobre conseguiu 106 votos dos deputados para ser eleito presidente do Parlamento. Um número inferior aos 118 que lhe dava a maioria dos parlamentares de que precisava. O PSD decidiu voltar a tentar o nome do Presidente da AMI para liderar o Parlamento nesta legislatura, mas mais uma vez os deputados mostraram que não queriam a escolha do líder social-democrata. Na segunda volta, Fernando Nobre teve 105 votos.

Na terça-feira, o maior partido no Parlamento vai apresentar um novo candidato, uma vez que Fernando Nobre desistiu da terceira votação. Guilherme Silva e Mota Amaral são os nomes mais falados para o cargo. A questão da eleição do Presidente da Assembleia da República ficou de fora do acordo político entre PSD e CDS. Os partidos de esquerda já tinham dito que não apoiavam a candidatura de Fernando Nobre.

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm