Passos Coelho presente no último adeus a Maria José Nogueira Pinto

Written by  //  7 de Julho de 2011  //  Por Perto  //  No comments

Maria José Nogueira Pinto faleceu esta quarta-feira aos 49 anos, vítima de cancro do pâncreas. Passos Coelho e Assunção Esteves foram alguns dos nomes  que prestaram a sua última homenagem à deputada do PSD.

Com a realização das cerimónias fúnebres de Maria José Nogueira Pinto, várias figuras do panorama político português quiseram comparecer para um último adeus à deputada. “Vim prestar um tributo a uma pessoa que admirava muito, que foi ao longo de toda a sua vida uma mulher de grande carácter” foram palavras proferidas pelo Primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.

O líder social-democrata não deixou de comparecer à cerimónia de corpo presente da deputada do partido que faleceu esta quarta-feira, vítima de cancro no pâncreas. Nas palavras do Primeiro-ministro, Maria José Nogueira Pinto foi uma mulher de “grande carácter” que cumpriu o seu dever político de “forma exemplar mesmo quando as circunstâncias físicas tornavam muito difícil” fazê-lo.

Presente esteve também Assunção Esteves. A Presidente da Assembleia da República, afirmou-se como representante “da dor do Parlamento português” pela morte de uma figura tão emblemática da política. Assunção Esteves enalteceu a vida e postura na política de Maria José Nogueira Pinto, afirmando que esta “teve um percurso cívico e político que nos merece o maior respeito”.

O corpo da deputada esteve em câmara ardente na capela da sua residência particular, no Campo Grande. O funeral foi agendado para o final da tarde, no cemitério de A-dos-Negros, em Óbidos, localidade onde a família tinha por hábito passar férias.

Para além de Passos Coelho e Assunção Esteves, foram várias as figuras da política presentes para homenagear a deputada social-democrata. Nomes como Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes do PSD, bem como figuras políticas de outros partidos como António Costa, Maria de Belém e Ferro Rodrigues, também marcaram a sua presença.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm