Faleceu o pai de José Sócrates

Written by  //  18 de Julho de 2011  //  Por Perto  //  1 Comment

Fernando Pinto de Sousa, pai de José Sócrates, faleceu esta segunda-feira, no Hospital de Santo António, no Porto. O pai do ex-primeiro ministro foi vítima de uma hemorragia cerebral, consequência de uma queda.

O arquitecto Fernando Pinto de Sousa, pai de José Sócrates, faleceu na manhã desta segunda-feira, no Hospital de Santo António, no Porto. O pai do ex-primeiro ministro, de 84 anos, encontrava-se hospitalizado desde sexta-feira, após ter sofrido uma queda enquanto visitava uma obra. O seu estado de saúde agravou-se durante a manhã desta segunda-feira. Pinto de Sousa acabou por falecer vítima de uma hemorragia cerebral que resultou do acidente. O corpo do arquitecto encontra-se no Instituto de Medicina Legal do Porto, local onde vai decorrer a autópsia.

A direcção do Hospital de Santo António recebeu indicações dos familiares de Fernando Pinto de Sousa no sentido de não fornecer pormenores sobre o ocorrido aos órgãos de comunicação social. A data das cerimónias fúnebres ainda não é conhecida.

A Câmara Municipal da Covilhã, região onde Pinto de Sousa habitou desde jovem, vai colocar a bandeira a meia haste durante três dias, como forma de luto pelo falecimento do arquitecto.

Fernando Pinto de Sousa nasceu a 15 de Novembro de 1926, em Vilar de Maçada, no distrito de Vila Real. Entre 1986 e 1990 foi vereador e vice-presidente da autarquia da Covilhã, sendo reconhecido por ter contribuído para o desenvolvimento da região.

About the Author

Catarina Cardoso

Estudante do 2º ano de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa.

View all posts by

One Comment on "Faleceu o pai de José Sócrates"

Trackbacks for this post

  1. Faleceu o irmão de José Sócrates | Dezinteressante

Leave a Comment

comm comm comm