Desemprego cai em Portugal

Written by  //  1 de Agosto de 2011  //  Por Perto  //  No comments

O número de desempregados em Portugal caiu pela primeira vez em Junho, segundo o Eurostat. Esta quebra favorece mais a população jovem e pode estar relacionada com factores como o trabalho sazonal.

Em Junho registou-se a primeira queda anual do desemprego cuja taxa se mantinha inalterável desde Janeiro. Segundo o Eurostat, o número de pessoas sem emprego em Portugal caiu de 12,4 por cento em Maio para 12,2 por cento em Junho. Isto não significa, no entanto, que o desemprego não continue a subir uma vez que ainda serão implementadas medidas de austeridade pelo Governo para combater a dívida e cumprir o défice.

Esta tendência para um menor desemprego verifica-se em toda a Europa e está relacionada com o trabalho sazonal sobretudo na área do turismo que é maior nesta altura do ano.Apesar desta quebra Portugal continua a ser um dos países com mais desemprego na zona Euro. Segundo o estudo realizado pelo Eurostat, o país com maior número de desempregados na Europa é a Espanha sendo a Áustria o país com menos desemprego.

 

About the Author

Ana Raquel Pinto

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP sempre vi o jornalismo como uma das melhores maneiras de conhecer o mundo

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm