Faleceu o irmão de José Sócrates

Written by  //  3 de Agosto de 2011  //  Por Perto  //  No comments

António José Pinto de Sousa, irmão do antigo primeiro-ministro, morreu esta quarta-feira no Hospital da Corunha, em Espanha. Internado há duas semanas, o irmão de Sócrates esperava a chegada de um pulmão compatível.

Aos 49 anos, António José Pinto de Sousa, irmão de José Sócrates, faleceu na madrugada desta quarta-feira no Hospital Juan Canalejo, na Corunha. Hospital onde esteve até agora internado e em coma induzido devido a uma reviravolta na sua saúde que acabou por não apresentar melhoras.

O corpo foi autopsiado esta manhã, ainda em Espanha, e encontra-se já a caminho de Portugal. A chegada a Lisboa está prevista por volta das 18h e o funeral irá ocorrer esta noite na Igreja do Estoril.

António José, que em 2008 se sujeitou a um transplante pulmonar, aguardava agora, em Espanha, por outro pulmão compatível. O seu estado de saúde foi desde sempre acompanhado pela sua mãe, Maria Adelaide, e pelo seu irmão, José Sócrates.

No mês passado, o antigo primeiro-ministro sofreu a morte do seu pai, Fernando Pinto de Sousa.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm