Como poupar nas compras de Natal?

Written by  //  3 de Dezembro de 2011  //  Por Perto, Solidariedade e Poupança  //  2 Comments

No ano em que muitos portugueses vão receber apenas 50 por cento do subsídio de Natal, poupar deve ser a palavra de ordem. Fique a conhecer alguns locais e sites onde pode fazer as suas compras de forma mais económica.

Com o subsídio de férias por metade, muitos portugueses devem fazer contas à vida e moderar os gastos em presentes de Natal. Assim, com alguma ginástica financeira e aproveitando a comodidade das compras online, pode encontrar grandes oportunidades.

Embora 26 por cento dos jovens portugueses consultem a internet para escolherem as suas prendas de eleição, de acordo com o estudo “Xmas Survey 2011”, apenas dez por cento dos consumidores portugueses utilizam a internet para comprar as suas prendas de Natal. Através de promoções tentadoras e oportunidades apenas disponíveis online, saiba locais e portais online onde pode pagar menos pelos mesmos produtos.

Há diversos sites que têm promoções especiais ao longo de todo o ano. É o caso da Pixmania, onde pode adquirir equipamentos audiovisuais, como televisões,  máquinas fotográficas ou computadores. Por outro lado, existem portais online (Forretas e Clube Fashion, através de inscrição) que têm diversos produtos em promoção e que vão sendo substituídos por outros, também a preços mais baixos que os praticados em lojas “comuns”. De qualquer das formas, se já sabe o que vai comprar, pode comparar preços em locais como o Preços.pt.

Pode também optar por sites com lojas físicas, como é o caso da Fnac, que proporciona aos seus clientes preços mais acessíveis numa selecção de Natal, com descontos até 30 por cento em livros e até 20 por cento em jogos. Se quer oferecer telemóveis da rede Vodafone, pode comprar equipamentos com preço superior a 69,90 euros com 15 euros de desconto, para além de algumas promoções de Natal.

Apesar das inúmeras oportunidades que as lojas online lhe podem oferecer, se continuar a ser adepto das compras presenciais, pode dirigir-se ao Stockmarket. Até amanhã, dia 4 de Dezembro, no Centro Congressos de Lisboa (antiga FIL) pode comprar produtos de 300 marcas diferentes com descontos até 80 por cento. Integrado no Stock Fashion, no Edifício da Alfândega (Porto), também este fim-de-semana há cerca de três mil telemóveis TMN com descontos que podem atingir os 70 por cento.

About the Author

DezInteressante

Para quem se interessa.

View all posts by

2 Comments on "Como poupar nas compras de Natal?"

  1. António 15 de Dezembro de 2011 às 11:49 · Responder

    Faltou referir dois importantes sites neste sector, o http://wone.pt/ que é um portal com bastantes descontos de qualidade e o http://kuantokusta.pt dos mais conhecidos comparadores de preços.

  2. Basco 4 de Dezembro de 2011 às 19:18 · Responder

    E comprar nos EUA? Sai barato. E comprar artigos nos EUA fica muito mais em conta se utilizarmos uma empresa chamada Viaddress (o site é http://www.viaddress.com), que tem os portes muito mais baratos. É uma questão de ver a apresentação no site deles para saber como funciona. Bom conselho a todos que compram além mar…

Leave a Comment

comm comm comm