Site do PS pirateado publica alegadas contas da família de Sócrates

Written by  //  4 de Dezembro de 2011  //  Por Perto  //  No comments

O site do Partido Socialista foi pirateado este domingo e na página inicial apresentava um documento que mostrava uma alegada conta bancária ligada à família de José Sócrates. No extracto eram apresentadas vendas e compras de acções.

A página na internet oficial do Partido Socialista foi tomada por piratas informáticos. Quando se entrava no site, a página estava ocupada com texto e várias imagens. Os piratas explicavam que as imagens que se viam eram de um extracto de uma conta bancária em off-shore, que alegadamente pertencia a pessoas da família de José Sócrates.

Não é dito nem referido que se trata de qualquer ilegalidade, mas os piratas escrevem que “esta pessoa [José Sócrates] que passou tantos anos como primeiro-ministro da nossa nação, e pediu tantos sacrifícios e tantos PEC’s para aprovar, hoje tem a família envolvida em esquemas pouco dignos como primeiro-ministro. Será que os Portugueses teriam escolhido diferente se tivessem acesso a este simples fato? Será que teríamos feito os sacrifícios como nação que fizemos, para suportar quem por fora faz pior e ganha mais, bem mais, do que a maoria dos Portugueses?”

No extracto pode-se ver compras e vendas de acções de empresas como PT, Sonae.com ou EDP. Os movimentos vão desde a venda de acções que renderam quase três milhões de euros (supondo que a moeda em que o documento está escrito é a moeda única) ou de compras que ascendem a quase 13 milhões.

 

Imagens do site às 17h30

 

 

 

 

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm