Governo vai criar Plano Nacional de Voluntariado

Written by  //  5 de Dezembro de 2011  //  Solidariedade e Poupança  //  No comments

Pedro Mota Soares anunciou este domingo a criação do Plano Nacional de Voluntariado. O objectivo do Governo é sensibilizar a população para acções de voluntariado e responsabilidade social.

Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e da Segurança Social, afirmou este domingo que o Governo vai criar o Plano Nacional de Voluntariado. O plano será criado porque o Governo identificou esta área como sendo uma das mais necessitadas neste momento, pretendendo por isso incentivar os portugueses a ter comportamentos mais solidários.

O ministro declarou, em primeiro lugar, que serão criados programas de responsabilidade social dentro de vários organismos e institutos. Mota Soares comentou ainda que se trabalhará na possibilidade de serem criadas horas para que os trabalhadores possam fazer voluntariado.

O ministro mostrou-se preocupado em relação ao estímulo do volutariado nos estudantes e nos jovens, afirmando que, em colaboração com o Ministério da Educação, serão incluídos, nos diplomas de final de anos emitidos pelas escolas, todas as acções de voluntariado em que os alunos tiverem participado.

Outra das medidas do Plano Nacional de Voluntariado será baixar a idade de acesso ao seguro social voluntário para os 16 anos (actualmente, a idade mínima são 18 anos).

Pedro Mota Soares garantiu que estas alterações à lei do voluntariado serão efectuadas brevemente.

About the Author

Joana Isabel Carreto

Estudante no 3º ano de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada por sítios, cidades, países. Amante do essencial. Da compreensão, da autenticidade. De partir à descoberta. De arriscar. Das coisas boas da vida.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm