Função pública sem tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de Dezembro

Written by  //  7 de Dezembro de 2011  //  Natal 2011, Por Perto  //  No comments

Este ano os funcionários públicos não vão ter a habitual tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de Dezembro. O Governo tomou esta decisão tendo em conta “a situação particularmente difícil em que o país está”, até porque “tanto dia 24 como dia 31 são sábados”.

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros anunciou esta quarta-feira que os funcionários públicos não vão ter tolerância de ponto na véspera de Natal e no último dia do ano. Apesar de já ser tradição “na tarde do dia 24 ou na tarde do dia 31 haver tolerâncias de ponto”, Luís Marques Guedes acredita que este ano tal não se justifica porque calham em sábados, “dias em que não há trabalho na Administração Pública, por princípio”.

Deste modo, “não haverá nenhuma decisão do Governo este ano relativa a tolerância de ponto quer no dia 24 quer no dia 31”, até porque a situação “particularmente difícil” que Portugal atravessa assim o justifica. António José Seguro, secretário-geral do PS, concorda com a decisão do Governo, afirmando que esta é “uma decisão adequada”.

About the Author

DezInteressante

Para quem se interessa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm