Autocarro grátis incentiva comércio na Baixa lisboeta

Written by  //  9 de Dezembro de 2011  //  Natal 2011, Por Perto  //  No comments

Um autocarro gratuito e não poluente vai circular na Baixa de Lisboa a partir deste sábado. O objectivo é apoiar o comércio tradicional e reduzir o tráfego e as emissões poluentes nessa zona da cidade.

Este Natal, o trenó chega mais cedo à capital portuguesa. A partir deste sábado e até dia 24, o autocarro gratuito “LX Trenó 100% Eléctrico” vai circular na Baixa lisboeta. Apesar de não ser puxado por renas, o veículo é movido a energia eléctrica e não poluente.

A iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa tem em vista incentivar o comércio tradicional, tornando-se numa “montra de demonstração da indústria nacional e daquilo de inovador que se está a fazer”, afirma António Costa.

O presidente do município acredita que a iniciativa vai ajudar a reforçar a ideia de que a Baixa é “um sítio onde é mais fácil fazer compras”, devido à forte afluência de transportes públicos e presença de parques de estacionamento. O projecto ainda está numa fase inicial, mas deve expandir-se ao resto do país e até ao estrangeiro.

A iniciativa vai também contribuir para reduzir o trânsito de automóveis e as emissões de CO2. O autocarro, desenvolvido por Salvador Caetano, é, segundo António Costa, “um excelente exemplo do que deve ser a Baixa no futuro: um sítio agradável, sem poluição, com boa qualidade do ar e que seja o melhor sítio do país para as pessoas virem fazer compras”.

O “LX Trenó 100% Eléctrico” vai circular das 10h00 às 21h00 e passa pela Praça do Comércio, pela Rua da Prata, pela Praça da Figueira, pela Rua da Betesga, pelo Poço do Borratém, pelo Martim Moniz, pela Rua D. Duarte, pelo Rossio e pela Rua do Ouro.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm