Vídeo: Uma Mãe Natal em Lisboa, pedidos de Euromilhões. Um pouco do Natal de 2011

Written by  //  19 de Dezembro de 2011  //  Natal 2011, Por Perto  //  No comments

A Consoada ainda está a alguns dias de distância, mas o DezInteressante encontrou a Mãe Natal a passar pela Baixa lisboeta. Às compras não andaria, a acreditar nos comerciantes tradicionais. A encabeçar as cartas recebidas na Lápónia estão o Euromilhões, aumentos de ordenado e boas notas

Com Mara Fontoura

A época pode ser de paz e alegria, mas o que anda na cabeça dos portugueses é a crise, que vai obrigar a um Natal poupadinho, “mas sempre alegre”. Festejar com a família é a regra, bem como partilhar a mesa com o bacalhau e o peru.

A azáfama das compras não tem a animação de anos anteriores e, segundo os comerciantes, não há melhorias à vista. A afluência à Baixa lisboeta é grande, mas as compras no comércio tradicional muito poucas.

E não são só os mais pequenos que aguardam ansiosamente que o velhinho de barbas brancas os recompense neste Natal. Um aumento de ordenado, boas notas ou até o Euromilhões são alguns dos presentes mais desejados.

Até à chegada do trenó, os portugueses apostam em pequenas lembranças, “simpáticas mas mais baratas”. Em tempo de crise, deixa-se o apelo a um Natal menos comercial e com “mais consciência”.

O DezInteressante deseja a todos umas festas felizes!

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm