Dezcoberta: É verdade que foi a Coca-Cola que vestiu o Pai Natal de vermelho?

Written by  //  21 de Dezembro de 2011  //  Dezcobertas, Natal 2011  //  No comments

O fato do Pai Natal já teve várias cores. Antigamente, o mais popular era verde com motivos prateados ou brancos. Nos dias de hoje, não conseguimos imaginar o Pai Natal sem ser no seu fato vermelho e branco. Mas não foi a Coca-Cola que criou essa imagem.

Foi Thomas Nast, um cartunista americano, quem representou pela primeira vez o Pai Natal com a sua imagem actual. Os seus desenhos surgiram em 1863 na revista Harper’s Weekly. Em vez de desenhar um homem alto e magro vestido de verde, como era costume na altura, criou um Pai Natal rechonchudo num fato vermelho e branco.

Nos anos 30, a Coca-Cola começou a recorrer ao Pai Natal para promover a bebida nos anúncios de inverno. O vermelho e branco encaixaram bem por serem as cores da marca. Foi graças à Coca-Cola que a imagem do Pai Natal como a conhecemos hoje se popularizou. Por isso é que se pensa que foi a Coca-Cola que vestiu o Pai Natal de vermelho.

About the Author

Filha de pai argelino e mãe portuguesa. Vivi em França, Marrocos e actualmente Portugal. Estudei Ciências e Tecnologias na ESJBV e tirei o curso de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm