Passos Coelho acredita que em 2013 o “cabo das tormentas” já terá sido dobrado

Written by  //  22 de Dezembro de 2011  //  Por Perto  //  No comments

Num convívio do PSD, o primeiro-ministro mostrou-se confiante em relação ao futuro do país. Não deixando de agradecer o apoio dos portugueses, Passos Coelho garantiu que em 2013 já teremos dobrado “o cabo das tormentas”.

Com o ano novo à porta, durante um convívio do PSD no Parlamento,  também o primeiro-ministro deixou as suas previsões para o futuro de Portugal. Porém, com o negro 2012 esquecido, Passos Coelho optou por saltar no tempo e revelar a sua crença na chegada da bonança em 2013.

Animado com o facto do país alcançar, uma atrás da outra, todas as metas propostas, o governante crê que em 2013 a maré de confiança chegará a todos os portugueses. Ao primeiro-ministro, essa maré chegou antecipadamente. Assim, revelou ter “certeza” de que em 2013 todos poderemos suspirar de alívio, pois o “cabo das tormentas” já terá sido dobrado sem que o barco português tenha naufragado.

Nem a aproximação da tempestade em 2012 retira o ânimo ao primeiro-ministro. No mesmo discurso embebido de optimismo, elogiou ainda o “apoio” que “o povo português no seu conjunto”  tem dado às decisões do Governo. Segundo Passos Coelho, esta atitude “notável” dos portugueses revela que todos compreendem que, mais do que necessárias, as medidas de austeridade são o único caminho para a salvação do país.

Quem não compreende ainda quão importantes são estas medidas, em 2013 olhará para trás e verá que “o sacrifício valeu a pena”. Assim, após um ano de escuridão, os portugueses olharão em redor e ver-se-ão numa sociedade totalmente transformada: “mais justa”, com menos disparidades económicas e, acima de tudo, com uma “democracia mais forte”.

Se em 2013 a nossa democracia estará reforçada, este ano, segundo o Índice da Democracia do Economist Intelligence Unit, deteriorou-se. Porém, não nos devemos preocupar com esta passagem de “democracia plena” a “democracia com falhas”, porque, afinal, 2013 será o ano das grandes mudanças, que trará tudo o que 2011 deixou escapar e tudo o que 2012 nem pondera trazer.

About the Author

DezInteressante

Para quem se interessa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm