Banco Alimentar troca papel usado por alimentos

Written by  //  26 de Dezembro de 2011  //  Natal 2011, Por Perto, Solidariedade e Poupança  //  No comments

Não sabe o que fazer ao papel de embrulho usado que sobrou do Natal? O Banco Alimentar tem a resposta. Cada tonelada de papel entregue vai dar origem a cem euros em alimentos.

O Natal pode ter acabado, mas o espírito solidário continua bem presente nas iniciativas do Banco Alimentar Contra a Fome. A partir desta semana, papel de embrulho usado, fotocópias antigas, jornais e revistas lidos e relidos vão ser trocados por produtos alimentares.

Cada tonelada de folhas de papel entregue à instituição dará origem a um gasto de cem euros em alimentos indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares. Mostrar “a importância do papel de cada pessoa na sociedade” é um dos objectivos da campanha, como se pode ler na página do Banco Alimentar.

Solidariedade e ecologia juntam-se na iniciativa “Papel por Alimentos” para ilustrar a “possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor”, como o papel, e incitar à “mudança de mentalidades e atitudes”. A campanha é desenvolvida em parceria com a Quima, uma empresa de recolha e recuperação de resíduos.

O papel gasto pode ser entregue nos 19 Bancos Alimentares que operam em Portugal. Em 2011, 325 mil pessoas carenciadas foram ajudadas pela rede solidária, que prestou apoio a mais de duas mil instituições em vários pontos do país.

About the Author

Cátia Soares

Estudante de Ciências da Comunicação. Sonhadora nata com vontade de aprender mais sobre o mundo e o jornalismo através de projectos tão (dez) interessantes quanto este.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm