Fitur promove Fado português

Written by  //  16 de Janeiro de 2012  //  Falando Disso  //  No comments

Em 2011, o Fado foi classificado como Património Mundial da Humanidade. Este ano, vai estar em destaque, juntamente com a gastronomia, a literatura e a moda portuguesas, na Fitur, a feira ibérica de turismo de Madrid.

Depois de em 2011 ter sido classificado como Património Mundial da Humanidade, este ano, o Fado vai estar em destaque na Fitur, a mais importante feira ibérica de turismo, realizada em Madrid. A par do Fado, também as iguarias da gastronomia do nosso país, e ainda a literatura e a moda vão estar presentes neste evento, de modo a representar a cultura portuguesa.

Segundo Cecília Meireles, Secretária de Estado do Turismo, “34 empresas nacionais vão estar presentes na Fitur e vamos dar destaque ao Fado”. Posteriormente, Cecília Meireles pretende também que Portugal esteja representado noutras feiras a nível internacional com o mesmo âmbito e com o objectivo de promover o que de melhor o nosso país tem.

A abertura das portas da Fitur está agendada para o próximo dia 18 de Janeiro, em Madrid. No ano passado, estiveram representados neste evento 166 países.

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm