Portugal já recebeu 36 mil milhões de euros

Written by  //  23 de Janeiro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Em menos de um ano, Portugal recebeu praticamente metade do empréstimo de 78 mil milhões de euros. Desde o pedido de ajuda já foram transferidos 36 mil milhões de euros.

Os mercados deixaram de emprestar dinheiro a Portugal e por isso foi feito o pedido de ajuda internacional. O Banco Central Europeu, a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional decidiram que Portugal precisa de um pacote de 78 mil milhões de euros até 2013. Segundo as contas do IGCP, já foram transferidos 36 mil milhões de euros. Só em Dezembro foram transferidos 3 852 milhões de euros.

Isto significa que em poucos meses, Portugal recebeu quase metade de toda a ajuda prevista no programa. Por agora, o país deve mais à União Europeia. 8 133 milhões de euros foram recebidos através do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, enquanto que o Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira emitiu dívida para financiar Portugal em 14 100 milhões. Já o Fundo Monetário Internacional emprestou um total de 13 649 milhões de euros.

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm