Ruas lisboetas apadrinham o amor na próxima semana

Written by  //  10 de Fevereiro de 2012  //  Dia dos Namorados, Por Perto  //  No comments

De 11 a 19 de Fevereiro, Lisboa enche-se de amor e oferece algumas actividades aos mais enamorados. Workshops, visitas guiadas e até alguns concertos vêm compor a capital e despertar os mais românticos.

E porque no amor ainda não se corta, a iniciativa “enamorados por Lisboa” chega pelo terceiro ano consecutivo e espera conseguir dar aos seus habitantes bons motivos para se apaixonarem pela capital portuguesa. A decorrer durante a próxima semana, esta ideia, da Câmara Municipal de Lisboa (CML), oferece várias actividades a todos aqueles que passeiam pelas ruas lisboetas e que pretendem comemorar o Dia dos Namorados de forma mais económica, mas não menos romântica.

A diversidade é muita e a agenda apresentada no site da CML vem carregada de romantismo. Assim, os mercados e os quiosques mais típicos da cidade vão apresentar concertos e serenatas, aulas de dança para casais e ainda workshops sobre receitas mágicas para atrair o amor.

Por estes dias, também os bairros mais simbólicos e os miradouros são enfeitados por floristas da região e podem ser percorridos a pé ou de bicicleta durante uma visita guiada. No dia 14, data oficial do Dia dos Namorados, Lisboa canta e encanta com a noite de Fados à Luz da Estrela, no Restaurante Estrela, situado no Jardim da Estrela.

Todas as actividades de 11 a 19 de Fevereiro de 2012 são gratuitas e o programa pode ser consultado no site oficial da CML.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm