Cavaco Silva apela ao desenvolvimento agrícola no interior

Written by  //  17 de Março de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Durante a sua visita a Trás-os-Montes Cavaco Silva fez um apelo ao desenvolvimento da agricultura no interior do país. O objectivo é lutar contra o abandono das terras do interior e contra o envelhecimento destas zonas.

Durante uma visita de dois dias a Trás-os-Montes, o Presidente da República salientou a necessidade de “uma estratégia para a valorização do interior por forma a conseguir combater o envelhecimento das populações, o despovoamento, o abandono das terras e a queda da produção”. A estratégia passaria por um “programa de repovoamento agrário”  que  atraísse jovens levando a que estes se pudessem instalar como empresários agrícolas.

Cavaco Silva destacou o papel dos empreendedores e dos autarcas para que tal seja possível e afirmou ser “preciso que os poderes públicos prestem uma atenção particular ao mundo rural”. Durante a sua visita, marcada por alguns protestos, Cavaco Silva passou por Mesão Frio, Mirandela, Sabrosa e Alijó e abordou assuntos como abordou temas como saúde, solidariedade social, educação e cultura.

About the Author

Ana Raquel Pinto

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP sempre vi o jornalismo como uma das melhores maneiras de conhecer o mundo

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm