Hollande consegue ficar em primeiro lugar e vai à segunda volta com Sarkozy

Written by  //  22 de Abril de 2012  //  De Longe  //  No comments

Fraçois Hollande ganhou a primeira volta das eleições francesas, ficando à frente do actual Presidente. O socialista conseguiu 28,4 por cento dos votos, face aos 25,5 por cento de Nicolas Sarkozy.


Fonte: http://www.lemonde.fr/

François Hollande é o vencedor da primeira volta das eleições francesas, com um total de 28,4 por cento dos votos, segundo os dados do Le Monde, pouco depois das 20h, 19h em Lisboa. Isto significa que conseguiu vencer o actual Presidente, Nicolas Sarkozy. O candidato da direita conseguiu reunir 25,5 por cento dos votos.

Estes vão ser os nomes da segunda volta das eleições, uma vez que nenhum conseguiu metade do eleitorado. A eleição torna-se relevante também a nível europeu, devido às diferentes visões que cada candidato tem para Europa. Nicolas Sarkozy é o braço forte de Angela Merkel na cena europeia, enquanto que o socialista François Hollande defende uma mudança de rumo, nomeadamente a revisão do Tratado Europeu. Os franceses voltam às urnas a 6 de Maio.

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm