Miguel Portas faleceu vítima de cancro do pulmão

Written by  //  24 de Abril de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Miguel Portas faleceu durante a tarde desta terça-feira vítima de cancro do pulmão. O eurodeputado pelo Bloco de Esquerda cumpria o segundo mandato em Bruxelas.

O eurodeputado e jornalista Miguel Portas morreu durante a tarde desta terça-feira na Antuérpia, na Bélgica. Aos 53 anos faleceu vítima de cancro do pulmão, diagnosticado em 2010.

Licenciado em Economia no ISEG, Miguel Portas decidiu não exercer a profissão “para não prejudicar o país”. Apesar de ser reconhecido pelas suas funções políticas, considerava-se jornalista. Em Julho de 2011 explicou ao Expresso que a sua profissão era o jornalismo apesar da sua “comissão de serviço ser na política”.

Como jornalista foi editor da publicação cultural “Contraste”, revisor na tipografia “Heska”, colaborou no Expresso, fundou o projecto jornalístico “Já” e a revista “Vida Mundial”. Para além de cronista no Diário de Notícias, no Sol e na Antena 1 foi assessor de Jorge Sampaio na Câmara de Lisboa.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda recorda que Miguel Portas “encarou a sua própria doença como fazia sempre tudo, da política ao jornalismo: de frente e sem rodeios. Teve uma vida intensa e viveu-a intensamente”.

About the Author

DezInteressante

Para quem se interessa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm