França vira à esquerda e escolhe Hollande para Presidente

Written by  //  6 de Maio de 2012  //  De Longe  //  No comments

François Hollande é o novo Presidente da República em França. Os primeiros resultados dão perto de 52 por cento ao socialista, enquanto que Nicolas Sarkozy fica com apenas algo como 48 por cento.

Os franceses decidiram que o novo presidente do país é François Hollande. Pela primeira vez, em 30 anos, o Presidente da República não foi ao segundo mandato, uma vez que Nicolas Sarkozy não conseguiu cativar os votos suficientes para seguir de novo no cargo. Os primeiros resultados avançados pelo Le Monde dão perto de 52 por cento a François Hollande. Já o agora ex-presidente reuniu perto de 48 por cento.

François Hollande já prometeu falar ainda hoje com Angela Merkel, uma vez que a chanceler alemã tem conseguido fazer vingar a sua política com o apoio principal de França. A vitória da esquerda em França pode mudar algo na Europa, uma vez que Hollande sempre defendeu uma visão mais virada para o crescimento.

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm