“Abrandamento da recessão está em curso”

Written by  //  24 de Maio de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Esta quinta-feira, a troika esteve mais uma vez em reunião no Parlamento com deputados dos vários partidos políticos, sendo o tema central o valor record atingido pelo desemprego. No entanto, segundo Mesquita Nunes, deputado do CDS, para a toika, neste momento “o abrandamento da recessão está em curso”.  

Esta quinta-feira, teve lugar no Parlamento mais uma reunião da troika com deputados dos vários partidos políticos que teve como tema central a questão do desemprego, que actualmente se situa nos 15 por cento. No entanto, depois da reunião, Mesquita Nunes, deputado do CDS, afirmou que a troika considera que neste momento “o abrandamento da recessão está em curso”.

Segundo o Partido Social Democrata, para a troika, Portugal está agora a começar a “ultrapassar a fase pior”, estando também “a ter um bom nível de cumprimento do programa”.  Neste sentido, o Governo acredita que a próxima avaliação “deverá ser positiva, o que é encorajador e positivo para a imagem de Portugal no estrangeiro e para a nosa economia”.

No entanto, para Pedro Filipe Soares, deputado do Bloco de Esquerda, os resultados do plano que tem vindo a ser implementado pela troika em Portugal apenas têm contribuído para uma “recessão cada vez mais profunda, erosão das receitas fiscais e aumento do desemprego”. Também Fernando Medina, deputado do Partido Socialista, se mostrou bastante preocupado com o elevado número de desempregados, afirmando que é fundamental “encontrar soluções para atenuar a crise social do desemprego, que atinge números que o país já não conhecia há muitos anos”.

About the Author

Helena Jorge

Estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler e escrever. Ambiciono ser jornalista na área da televisão.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm