Passos Coelho admira paciência dos portugueses

Written by  //  6 de Junho de 2012  //  Por Perto  //  No comments

Reconhecendo as dificuldades, Pedro Passos Coelho admira e elogia a força dos portugueses neste último ano. Para o primeiro-ministro o povo português tem sido “extremamente exigente”, mas também “extremamente paciente”.

Depois de um ano a governar o país, Pedro Passos Coelho elogia a acção do governo e também o esforço dos portugueses. “O povo português tem sido extremamente exigente e extremamente paciente”, disse o primeiro-ministro e presidente do PSD, na passada terça-feira durante uma conferência sobre Crescimento, Consolidação e Coesão.

Mesmo perante um nível de desemprego tão alto, Passos Coelho afirma que a sociedade portuguesa “está apostada em vencer as dificuldades”, tendo ainda esperança no futuro. “É uma grande admiração que sinto pelos portugueses, quer tenham votado em nós ou não, pela forma como estão a encarar o futuro”, disse.

Para o presidente do PSD, as medidas impostas pela troika não são como um “castigo”, mas reconhece que é “penoso” cumpri-las. Relativamente ao que tem sido feito, Manuela Ferreira Leite, anterior líder do PSD, acredita ser possível fomentar o crescimento económico enquanto se ajeitam as contas públicas e afirma que “há apenas uma saída [para o país]: um tratamento mais lento, mais pausado, para não matarmos o doente com o tratamento, em vez de o deixarmos morrer pela doença”.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm