Espanha pode pedir ajuda externa este sábado

Written by  //  9 de Junho de 2012  //  De Longe  //  No comments

A Europa acredita que a Espanha vai pedir ajuda financeira na reunião com os ministros das finanças da zona euro. Para o Fundo Monetário Internacional (FMI), são precisos no mínimo 40 mil milhões de euros para salvar a banca espanhola.

É já este sábado que os ministros das finanças da zona euro se reúnem em vídeo-conferência com o propósito de debaterem as condições em que a Espanha poderá pedir ajuda externa. Nesta reunião, espera-se que seja formalizado o pedido de resgate “a qualquer momento”, informou uma fonte governamental europeia.

Embora a Europa já esteja preparada para receber o pedido, Mariano Rajoy, primeiro-ministro espanhol, diz que ainda é cedo para especulações. Isto mesmo depois do Fundo Monetário Internacional (FMI) ter anunciado, também este sábado, que a Espanha necessita inserir pelo menos 40 mil milhões de euros no seu sistema financeiro.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm