União económica deve ser prioridade para o Conselho Europeu

Written by  //  14 de Junho de 2012  //  Falando Disso  //  No comments

Durão Barroso defendeu esta quarta-feira que a união bancária entre os países europeus deve ser uma prioridade da União Europeia. O presidente da Comissão Europeia acredita que um reforço da união económica e monetária permite desenvolver a união política necessária para ultrapassar os períodos de crise.

Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, afirmou esta quarta-feira no Parlamento Europeu que a união económica entre os estados-membros é uma “prioridade natural” porque irá trazer benefícios a nível político. Durão Barroso defende que “uma união económica e monetária mais profunda exige mais responsabilidade e legitimidade” da parte de todos os países envolvidos.

O presidente da Comissão Europeia referiu que “os benefícios de aprofundamento da união económica e monetária e da criação de uma união bancária poderão ser aproveitados pelo desenvolvimento da união orçamental” e por isso “as propostas que estão em cima da mesa” sobre uma “supervisão bancária mais integrada e comum” devem ser aprovadas. Durão Barroso alertou para a necessidade de se “estabelecer prioridades sobre as decisões chave” para ultrapassar os problemas que a União Europeia actualmente enfrenta.

No próximo Conselho Europeu, marcado para 28 e 29 de Junho, vão ser discutidas medidas para combater a crise económico-financeira e para promover o emprego na zona europeia.

About the Author

DezInteressante

Para quem se interessa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm