Grécia vai a votos num dia decisivo

Written by  //  16 de Junho de 2012  //  De Longe  //  No comments

Os gregos vão a votos este domingo. É a segunda vez que a Grécia tenta encontrar um Governo através da ida às urnas, depois de uma eleição de onde não saio consenso.

As eleições na Grécia vão ser seguidas de perto não só pelos cidadãos do país, mas por todo o mundo. Os resultados vão decidir se é possível formar um Governo com maioria no Parlamento e se esse Executivo vai manter o país no Euro. As sondagens continuam indefinidas e deixam aberto o resultado. De um lado, o partido de direita Nova Democracia, do outro o Syriza, o partido de esquerda.

Nenhum dos partidos rejeita a permanência do país no Euro, mas enquanto que o Nova Democracia fala de uma renegociação do acordo assinado com a Europa e o FMI, a esquerda diz mesmo que a Grécia deve rasgar com o memorando. Esta é a segunda vez que o país vai a votos, uma vez que na primeira os partidos não conseguiram encontrar um consenso para formar governo.

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm