Cor invade cabines telefónicas de Londres

Written by  //  18 de Junho de 2012  //  Falando Disso  //  No comments

Até 16 de Julho, o centro de Londres serve de palco a réplicas de cabines telefónicas que agora se apresentam com outras cores. Transformadas por 80 artistas, estas obras de arte vão ser leiloadas para ajudar a instituição ChildLine.

As famosas cabines telefónicas vermelhas foram reproduzidas e transformadas. Até ao dia 16 do próximo mês, a Trafalgar Square, no centro da capital britânica, apresenta a todos os que por lá passarem as novas cabines, onde não faltam desenhos, cor e muita imaginação. Os responsáveis por estas obras de arte são 80 artistas que foram convidados pelo projecto BT ArtBox.

Para além da mudança de cor, existem cabines transformadas em monumentos e algumas onde foram inseridos alguns desenhos, nomeadamente os tropicais, o que vem provocar um contraste com a chuvosa cidade britânica. A arte de fotografar não foi deixada de parte e tanto os turistas como os próprios artistas das obras aproveitaram para dar um clique de recordação ao se fotografarem ao lado das novas cabines.

A exposição integra-se nas comemorações, ocorridas no início do mês de Junho, do Jubileu de diamante da Rainha Elizabete II. Quando a exposição terminar, as peças serão leiloadas e prevê-se que o dinheiro amealhado seja concedido à instituição ChildLine.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm