Inglaterra e França sem brilho passam aos quartos-de-final

Written by  //  19 de Junho de 2012  //  Dezporto, Euro2012  //  No comments

Em Donetsk trabalharam todos os britânicos e Inglaterra venceu a Ucrânia por 1-0 garantindo a liderança do grupo D e a passagem aos quartos-de-final. Os franceses, apesar da derrota frente à Suécia por 2-0, permaneceram em segundo lugar do grupo e estão na próxima fase do Euro 2012.

A Inglaterra e a França passaram aos quartos-de-final do Euro 2012. Os britânicos venceram os ucranianos por uma bola a zero. Já os franceses não tiveram a mesma sorte e perderam por 2-0 frente à Suécia. Do lado inglês, Rooney demonstrou ser um jogador especial. Apesar dos primeiros minutos da competição passados na bancada, aos três minutos da segunda parte, após falha do guarda-redes Pyatov, o jogador cabeceou para dentro da baliza sueca e deu a vitória à Inglaterra.

Apesar de se desenrascar frente à França, a Suécia acabou eliminada do Europeu. Com um futebol maleável, os suecos começaram a criar perigo logo aos três minutos de jogo através de um remate perigoso de Toivonen. No entanto, os golos só apareceram durante a segunda parte. Aos 54 minutos Ibrahimovic inaugurou um marcador com um golo inacreditável. Depois, nos instantes finais do jogo, foi a vez de Sebastian Larsson se estrear a marcar num contra-ataque sueco.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm