Alemanha expulsa Grécia do Euro

Written by  //  22 de Junho de 2012  //  Dezporto, Euro2012  //  No comments

A Alemanha, claramente favorita no embate frente à Grécia, goleou os gregos por 4-2 nos quartos-de-final do Euro 2012. Nas meias-finais a Alemanha vai defrontar a Inglaterra ou a Itália.

Sem surpresa, a Alemanha impôs uma goleada de 4-2 à Grécia e expulsou o país do Europeu. Foi uma grande exibição colectiva por parte da Alemanha. Uma Grécia defensiva, que correu atrás do erro alemão, deu-se mal e viu-se obrigada a regressar a casa. O colectivo alemão esteve fantástico e é difícil destacar uma só individualidade. A selecção alemã, durante todo o jogo, foi autoritária, dominante, objectiva.

A Alemanha foi uma grande equipa durante os 90 minutos, mas os golos só apareceram perto da segunda parte, aos 39 minutos. Lahm, o capitão alemão, foi quem inaugurou o marcador através de um remate forte. Dez minutos após o início do segundo tempo a Grécia acrescentou um condimento extra ao jogo com o 1-1. Samaras, um dos poucos jogadores activos no ataque da equipa grega, estabeleceu o empate no marcador após assistência de Fotakis.

Aos 61 minutos Khedira, com um golo fenomenal, faz o 2-1 e acaba por conferir justiça à exibição do grupo. Quem também quis fazer parte do argumento do filme do jogo foi Klose. Sete minutos depois do golo de Khedira o avançado estabelece o 3-1 de cabeça, antecipando-se ao guarda-redes grego Papadopoulos. Quem também não quis ser excluído da história foi Marco Reus que concluiu uma excelente jogada do ataque alemão com o 4-1 aos 74 minutos. A um minuto do final da partida Salpingidis converte uma grande penalidade a favor da Grécia mas não consegue contornar a eliminação do Euro.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm