Espanha vence França e não falha meias-finais

Written by  //  23 de Junho de 2012  //  Dezporto, Euro2012  //  No comments

A Espanha não deu hipóteses à França e venceu por 2-0 no jogo a contar para os quartos-de-final do Euro 2012. A selecção espanhola está agora nas meias-finais da competição e vai defrontar Portugal na próxima quarta-feira, no Donbass Arena.

A Espanha venceu sem problemas a França por duas a zero e está nas meias-finais do Euro 2012. O conjunto espanhol não possibilitou que a França causasse grandes problemas a Casillas. Só durante a segunda parte, aos 60 minutos, é que um cabeceamento de Debuchy quase acabou com a bola dentro das redes espanholas. Os espanhóis apostaram num grande caudal ofensivo logo na parte inicial do encontro.

Aos oito minutos Xabi Alonso tentou apanhar o guarda-redes francês desprevenido, através de um remate de meia-distância. Não causou muito perigo à baliza de Lloris mas preparou os franceses para o que ia acontecer onze minutos depois. Com 19 minutos de jogo Xabi Alonso colocou a Espanha em vantagem no marcador. Após um cruzamento de Jordi Alba o médio espanhol cabeceou para dentro da baliza francesa e fez o 1-0.

O caso ficou fechado até ao final do jogo. Na segunda parte a França não mudou de atitude e não criou condições de perigo, demonstrando ser uma equipa desorganizada. Já à beira do final da partida, aos 89 minutos, Giroud trava Sérgio Ramos em falta na grande área francesa e o árbitro Nicola Rizzoli assinalou grande penalidade. Chamado a converter um minuto depois do tempo regulamentar, Xabi Alonso bisou na partida e fez da Espanha o próximo adversário de Portugal.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm