Chipre prova o efeito dominó e caiu. É o quinto a pedir ajuda à Europa

Written by  //  25 de Junho de 2012  //  De Longe  //  No comments

O Chipre oficializou o pedido de ajuda financeiro. Este torna-se o quinto país europeu a precisar de um empréstimo para garantir o financiamento.

É mais um peso para dentro do saco de resgates financeiros europeus. O Chipre oficializou que vai avançar para um pedido de empréstimo internacional. Não se conhecem os valores exactos do envelope financeiro, mas podem chegar aos dez mil milhões de euros, segundo avança a imprensa internacional. O Governo explica que “o objectivo do pedido de assistência é conter os riscos para a economia cipriota, nomeadamente os riscos decorrentes dos efeitos negativos para sector financeiro, devido à elevada exposição à economia grega”.

O empréstimo vai garantir o financiamento da banca cipriota.

(mais para breve)

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm