Portugal perde e falha final do Euro 2012

Written by  //  27 de Junho de 2012  //  Dezporto, Euro2012  //  No comments

Acabou o sonhou para Portugal. A selecção portuguesa perdeu com a Espanha por 4-2 nos penalties, com Bruno Alves a falhar e Fàbregas a ser o carrasco português.

Portugal não vai à final do Euro 2012. A selecção portuguesa perdeu com a Espanha por 4-2 na marcação de grandes penalidades. Bruno Alves falhou e Fàbregas apontou o golo que carimbou o passe dos espanhóis para a final da prova.

120 minutos não foram suficientes para acontecerem golos na partida. O encontro estava equilibrado, com a selecção espanhola a suar para conseguir realizar o seu jogo habitual. Cristiano Ronaldo, aos 90 minutos, falhou aquela que foi a melhor oportunidade de golo do encontro durante o tempo regulamentar. No prolongamento, a história foi outra com a Espanha a ter mais oportunidades de golo.

Foram precisas as grandes penalidades para se decidir o encontro. A sorte parecia estar do lado português quando Rui Patrício conseguiu defender o primeiro penálti, marcado por Xavi Alonso. Mas a festa durou pouco com Casillas a defender o remate de João Moutinho logo de seguida. Uma situação de nervos que culminou na vitória final espanhola. Bruno Alves falhou o quarto penálti da ronda de cinco obrigatórios, com a bola a bater na barra e Fàbregas fez o que lhe competia, ao marcar o último penálti do jogo.

Com este resultado, Espanha é o primeiro finalista deste Euro 2012 e espera o resultado do encontro entre Alemanha e Itália para conhecer o seu adversário.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm