Perdemos o Euro mas ganhámos uma equipa!

Written by  //  28 de Junho de 2012  //  Dezporto, Euro2012  //  No comments

Comentário de Rui Maia Pinto:

A desilusão apoderou-se de todos os portugueses esta quarta-feira. A selecção nacional perdeu nos sempre “injustos” penalty’s e ficou fora da final do Euro 2012.

Apesar de a eliminação não poder ser considerada uma surpresa, as exibições da equipa das quinas impuseram uma confiança em todos os portugueses que nem o facto de defrontarmos a actual campeã do Mundo e da Europa conseguia abalar.

Por isso, no final dos 133 minutos que durou a partida (divididos pelo jogo, prolongamento e grandes penalidades) a desilusão tomou conta de todos os portugueses, inclusive jogadores. As palavras de Cristiano Ronaldo após o apito final, e muito bem “apanhadas” pela televisão, traduzem tudo: o melhor jogador português da actualidade gritou bem alto “não há justiça” e tem razão.

Desta vez a sorte não quis nada com Portugal (aliás durante todo o torneio isso foi notório). Sempre se disse qua a sorte protege os campeões e desta vez a selecção espanhola bem pode agradecer tamanha “fortuna”. Sendo uma selecção colectivamente muito forte e tendo a sorte do seu lado, é agora a principal favorita a vencer o Euro 2012, independentemente de defrontar a Alemanha ou a Itália na final.

Quanto a Portugal, depois de todas as críticas de que foi alvo na fase inicial, provou ser uma das selecções mais forte do mundo e que tem do seu lado o actual melhor jogador do planeta. Paulo Bento provou que sabe gerir uma equipa como ninguém e promete continuar a trabalhar com este grupo para o tornar mais forte e ainda nos dar muitas alegrias.

Por isso está na altura de colocar as desconfianças de lado (em relação a treinador e jogadores) e agradecer pelo esforço e coragem que demonstraram. Esta equipa merece um “Muito Obrigado” pois foram eles que nos fizeram esquecer a austeridade e a trokia e uniram um povo.

Esta equipa ainda é jovem e ainda tem muito para dar.

Nota: Falta a Cristiano Ronaldo “levar” a selecção portuguesa a ganhar um Europeu ou Mundial para se tornar definitivamente no melhor jogador do futebol português de todos os tempos…

About the Author

DezInteressante

Para quem se interessa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm