Resignação alemã voa para casa

Written by  //  28 de Junho de 2012  //  Dezporto, Euro2012  //  No comments

A Itália está na final do Euro 2012. Os italianos venceram a favorita Alemanha por 2-1. No dia 1 de Julho a Itália vai defrontar a Espanha na final do Europeu.

Acabou a aventura alemã no campeonato da Europa de futebol. Apontada por muitos como uma das grandes favoritas à conquista do Euro, a Alemanha não complicou o trabalho à selecção italiana que venceu por 2-1. Desde o início da competição que a Alemanha não sentia uma ameaça tão declarada ao domínio futebolístico que impunha aos adversários.

Durante a primeira parte a Alemanha sentiu precisamente isso: a ameaça italiana. Antes da partida completar a meia hora o génio Balotelli inaugurou o marcador para a Itália. Não desperdiçando um cruzamento do lado esquerdo do ataque por parte de Cassano, o italiano rematou de cabeça e Neuer foi incapaz de parar a bola. Os italianos demonstravam ser uma equipa coesa.

O espírito de sacrifício e entreajuda da Itália conduziu a equipa ao segundo golo ainda antes do final da primeira parte. A menos de dez minutos do intervalo Balotelli fez o 2-0 com um remate fortíssimo. Desta forma os italianos foram para o intervalo de cabeça erguida. Na segunda houve mais domínio italiano. Já durante o período de compensação, aos 92 minutos, Ozil sem hesitar reduziu a desvantagem germânica, mas não conseguiu evitar o adeus ao campeonato.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm