UEFA garante Pedro Proença a apitar em Kiev

Written by  //  29 de Junho de 2012  //  Dezporto, Euro2012  //  No comments

Vai ser um árbitro português a dirigir a final do Euro 2012. Pedro Proença foi um dos portugueses que beneficiou com a eliminação da selecção portuguesa nas meias-finais.

Pedro Proença, árbitro português, vai arbitrar a final do Euro 2012 disputada entre a Espanha e a Itália. De prevenção desde o jogo que apitou entre a Inglaterra e a Itália, o árbitro português só seria impedido de dirigir a partida se a selecção portuguesa marcasse presença na final do Europeu. Desde o início da competição, Pedro Proença já arbitrou três jogos.

Para além do Inglaterra-Itália, Pedro Proença arbitrou o confronto entre a Espanha e a República da Irlanda e o jogo entre a Suécia e a França. Antes das meias-finais, o italiano Nicola Rizzolli era quem mais tinha probabilidade de apitar a final. No entanto, depois da garantia da presença italiana em Kiev, o árbitro português foi o escolhido. A acompanhar Pedro Proença vão estar Bertino Miranda e Ricardo Santos como assistentes, e Manuel de Sousa e Duarte Gomes como árbitros adicionais.

Cuneyt Çakir, o árbitro do Portugal-Espanha, vai desempenhar as funções de quarto árbitro. A final do Euro 2012 não é o primeiro jogo grande, a nível europeu, que Pedro Proença dirige esta temporada. O juíz português também apitou a final da Liga dos Campeões que colocou, frente a frente, Chelsea e Bayern Munique. “É o melhor ano de sempre da história da arbitragem portuguesa nos cem anos da nossa Federação”, disse Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm