Época alta dos festivais começa hoje

Written by  //  29 de Junho de 2012  //  Por Perto  //  No comments

A época alta dos festivais teve início esta sexta-feira. Ericeira, Loulé e Oeiras foram as primeiras cidades invadidas pela música dos festivais de Verão.

Começaram esta sexta-feira os primeiros festivais de música de Verão na Ericeira, Loulé e Oeiras. Antes do início do Verão já se realizaram dois eventos do mesmo género: o Rock In Rio, em Lisboa, e o Primavera Sound, no Porto. O Sumol Summer Fest faz parte dos festivais que começaram ainda em Junho. O evento conjuga música, campismo, mar e skate aproveitando as condições balneares da Ericeira.

O Sumol Summer Fest vai ser preenchido com duas noites de concertos. A música do festival varia entre o reggae, rock e electrónica. Alpha Blondy, Richie Campbell, Gabriel o Pensador, Mercado Negro, Barrington Levy e Souls of Fire são alguns dos nomes que vão actuar no Sumol Summer Fest. A Mega Hits é a rádio oficial do evento. Outro dos festivais de Verão que tem início esta sexta-feira é o Med.

Em Loulé, o festival Med vai levar música à cidade durante esta sexta-feira e sábado. O festival de Loulé aposta em diversos estilos de músicas, com origem em diferentes locais do mundo. O músicos brasileiros Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, acompanhados pelo instrumentista Toumani Diabaté vão ter no Med a estreia ao vivo. A cargo da música reggae vão estar os Jamaican Legends, Sly & Robbie, Ernest Ranglin, Tyrone e os portugueses A Jigsaw, Paus e You Can’t Win Charlie Brown.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm