E se por momentos nem se lembrasse do topo da página de um site?

Written by  //  1 de Julho de 2012  //  Artes Virtuais  //  No comments

O mais comum é fazer scroll down num site e lembrar-se do topo da página. Mas já pensou se não conseguisse guardar essa curta memória? É o que os doentes com Alzheimer sofrem.

Uma associação de apoio aos doentes com Alzheimer usou a internet para mostrar aos utilizadores o que é não ter memória de curto prazo. A Société Alzheimer, do Canadá, criou um sistema uma forma de publicitar a causa ao apagar a informação dos sites que os cibernautas consultam. Quando o utilizador desce a página que aceita esta publicidade, já não consegue voltar ao topo do site pois a informação ficou apagada.

Nesse local está o banner da associação do Canadá. A falta de informação representa a falta de memória que os doentes com Alzheimer sofrem, ao não se recordarem das situações que acontecem recentemente. Os resultados da campanha foram surpreendentes: o banner que aparecia na zona do site vazia teve um número de cliques superior a 400 vezes, em relação aos banners mais comuns. A campanha é explicada num vídeo no Youtube. Esta ideia tem a assinatura da agência Marketel, também no Canadá.

About the Author

DezInteressante

Para quem se interessa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm