Espanha sagra-se bicampeã europeia de futebol

Written by  //  1 de Julho de 2012  //  Dezporto, Euro2012  //  No comments

A Espanha é a grande vencedora do Euro 2012. Na final deste domingo os espanhóis golearam os italianos por 4-0 e levaram a Espanha à vitória final. A selecção espanhola de futebol está a atravessar a melhor fase de sempre, depois de também ter conquistado o campeonato do mundo em 2010.

A Espanha venceu a Itália na final do Euro 2012 por quatro bolas a zero e sagrou-se campeã europeia pela segunda vez consecutiva. No final de tarde de domingo foi a Itália quem entrou melhor no jogo, com um remate de Pirlo logo aos dois minutos a sair muito por cima da baliza espanhola. O génio do veterano italiano já andava à solta, mas não criou perigo durante muito tempo.

Aos dez minutos a Espanha assume o domínio da partida e quase marca por intermédio de Xavi que, à entrada da área, efectuou um remate que saiu perto da baliza de Buffon. Quatro minutos depois coube a David Silva inaugurar o marcador de cabeça, após cruzamento de Fàbregas. O golo deixou os ibéricos mais perto da final mas a Itália não baixou os braços. Pirlo, aos 18 minutos, rematou forte e obrigou Casillas a afastar para canto através de uma palmada.

Perto do final da primeira parte a Espanha fez o 2-0 por intermédio de Jordi Alba. O reforço do Barcelona concluiu com sucesso uma jogada construída pelo próprio. Sem pregar grandes sustos a Casillas durante a segunda parte, a Itália pouco fez para alterar o rumo do jogo. Com apenas oito minutos de jogo nas pernas foi a vez de Fernando Torres se estrear a marcar na final. Aproveitando um passe magistral de Xavi, El Niño aumentou a vantagem espanhola. A dois minutos do final a selecção espanhola marcou o 4-0, colocou o ponto final no jogo e garantiu uma goleada. O golo foi de Mata mas a jogada teve a assinatura de Torres.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm