FMI vai deixar a Grécia cair

Written by  //  22 de Julho de 2012  //  De Longe  //  No comments

O Fundo Monetário Internacional não vai emprestar mais dinheiro à Grécia. O FMI já terá avisaso os líderes europeus que não vai ajudar mais o país, o que pode levar Atenas à bamcarrota já em Setembro.

A Grécia vai ficar sem a ajuda do FMI. O Fundo não quer ajudar mais o país e já terá dito isso mesmo aos responsáveis da União Europeia, segundo avança o jornal alemão Der Spiegel. Actualmente a Grécia recebe dinheiro do Fundo e da União Europeia, o que permite Atenas pagar as despesas do Estado e as dívidas que vão vencendo. Sem o empréstimo destas instituições o país não tem forma de funcionar.

Segundo a imprensa internacional, a Grécia pode ficar sem dinheiro já em Setembro caso a ajuda seja suspensa. A informação é avançada numa altura em que os técnicos das instituições internacionais estão em Atenas para avaliar os progressos e atrasos do plano de ajustamento. O novo Governo sempre disse que teria de renegociar os objectivos, ainda que a directora do FMI tenha rejeitado essa hipótese. Alargar o prazo do plano poderia custar à Europa algo como 50 mil milhões de euros.

About the Author

Diogo Carreira

Sempre sem juízo, numa luta constante pela liberdade de imprensa e de expressão. Jornalista profissional desde 2008, mas com o bichinho da escrita e da imagem desde os gloriosos anos da primária. O gravador em mini K7 transformou-se num iPhone, a máquina fotográfica de rolo é agora uma digital. O papel e caneta? Esses são os mesmos.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm