Crise rouba sesta aos espanhóis

Written by  //  25 de Julho de 2012  //  De Longe  //  No comments

A hora da sesta em Espanha já está com as horas contadas, pois o governo de Rajoy quer acabar com as horas de descanso depois de almoço. O objectivo é fazer frente à crise ao estimular a competitividade laboral e consequentemente a economia espanhola.

O governo de Mariano Rajoy veio anunciar o fim da sesta espanhola ao reduzir o tempo da hora de almoço. As famosas duas horas de descanso foram cortadas, deixando de haver permissão para voltar ao trabalho apenas às 16 horas. A medida pretende aumentar a competitividade laboral e naturalmente ajudar nas contas públicas.

Para o governo espanhol é importante garantir que o pequeno comércio se mantém aberto durante mais tempo, de modo a contrariar a queda de vendas que se tem registado. Quanto aos funcionários de escritórios que, em vez de dormirem faziam almoços mais longos com os colegas de trabalho, começam a levar o almoço de casa, para conseguirem regressar ao trabalho mais depressa. Quem não está satisfeito com a moda das merendas são os restaurantes que agora se vêem obrigados a procurar novas estratégias de negócio.

Esta é apenas mais uma das medidas de austeridade apresentadas pelo governo espanhol. No início do mês de Julho foi anunciado um novo pacote de ajuste orçamental onde está presente o corte do subsídio de Natal dos funcionários públicos e ainda o aumento do IVA.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm