António Costa não descarta candidatura à liderança do PS

Written by  //  29 de Julho de 2012  //  Por Perto  //  No comments

António Costa não descarta uma possível candidatura à liderança do PS. O Presidente da Câmara de Lisboa admite ter “algumas qualidades” para o cargo, mas acredita que não é altura para se colocar a questão.

Numa entrevista à agência Lusa, António Costa admitiu que já sentiu vontade de se candidatar à liderança do Partido Socialista, mas “nunca se verificaram as circunstâncias” para assumir o cargo. “Houve alturas em que eu queria e não podia ser, houve alturas em que eu queria e havia pessoas mais bem colocadas, houve alturas em que não queria”, explicou.

O actual Presidente da Câmara de Lisboa foi apontado como um potencial candidato à liderança do partido nas últimas eleições, ganhas por António José Seguro. Apesar de não descartar a hipótese de uma candidatura, António Costa explica que essa é uma questão que não se coloca agora. “Essas perguntas não se fazem em abstracto, fazem-se no momento certo, quando as oportunidades existem. Neste momento é um problema que não se coloca, o PS tem um líder. Se um dia estiver em discussão, poder-me-á fazer a pergunta e logo verei que resposta estarei em condições de dar”, afirmou.

Sem abrir o jogo sobre uma candidatura às autárquicas de 2013, António Costa deixa em aberto a questão da liderança do PS. “Se me perguntar se eu posso ser guarda-redes do Benfica, digo-lhe claramente: não posso ser guarda-redes. Ser secretário-geral do PS é diferente. Acho que tenho algumas qualidades que poderia mobilizar a favor dessa função. É uma pergunta que se pode fazer em abstracto, não se pode é responder em abstracto”.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm