Vídeo: Portugal começa semana com boas prestações na canoagem e no hipismo

Written by  //  7 de Agosto de 2012  //  Dezporto, Jogos Olímpicos  //  No comments

Segunda-feira foi um dia positivo para a missão portuguesa em Londres. A comitiva portuguesa conseguiu apuramento para a final de duas modalidades: Canoagem e hipismo. Em formato áudio conheça as restantes novidades dos Jogos Olímpicos.

Na próxima quarta-feira Portugal vai ter atletas a participar nas finais de canoagem em K4 500 feminino e K2 1000 em masculino. Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues são as atletas que fazem parte da equipa que vai levar Portugal à final depois de obterem um segundo lugar na classificação geral da prova desta segunda-feira. Durante a qualificação para as meias-finais o quarteto também fez uma boa prova e garantiu um segundo lugar.

Emanuel Silva e Fernando Pimenta, a dupla de homens portugueses na canoagem, não conseguiram um apuramento directo para a final e foram obrigados a realizar uma segunda prova da eliminatória. Depois de um primeiro desafio em que a dupla portuguesa dominou durante praticamente todo o tempo e, no final, foram traídos por um erro de Fernando Pimenta, os atletas acabaram por conseguir garantir a final.

A presença na final de Emanuel Silva e Fernando Pimenta foi arrancada a ferros com um segundo lugar no grupo e um terceiro lugar nas meias-finais. Fernando Pimenta chegou mesmo a chamar-se de “aselha” pelo erro cometido na primeira prova de selecção. “Foi uma aselhice minha. Mas fazer mais um prova também é bom, para vermos como estamos face aos outros”, disse Fernando Pimenta. Luciana Diniz, no hipismo, também saltou para a final de saltos de obstáculos.

Fique também a conhecer a mensagem que Mário Santos, chefe da missão olímpica portuguesa, deixou à população de Portugal, os melhores resultados dos portugueses no último fim-de-semana e como está a correr o torneio olímpico de basquetebol masculino:

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm