Portugal brilha e garante outra final na canoagem

Written by  //  7 de Agosto de 2012  //  Dezporto, Jogos Olímpicos  //  No comments

Portugal soma e segue na canoagem e consegue nova final nos Jogos Olímpicos de Londres. O cavaleiro Gonçalo Carvalho e Rubi também vão estar na final da prova de ensino individual.

Portugal fez mais duas excelentes provas esta terça-feira nos Jogos Olímpicos de Londres e conquistou presença em mais duas finais: a prova K2 500 femininos em canoagem e a prova de ensino individual no hipismo. Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes, a dupla portuguesa na canoagem, conseguiu alcançar a terceira final para Portugal no desporto náutico. A passagem à final foi conseguida através de um terceiro lugar na segunda meia-final que as atletas disputaram nesta terça-feira, com 1,43 minutos.

Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes ficaram em sexto lugar na classificação geral. A final vai realizar-se na próxima quinta-feira, às 10h35. A mesma sorte na canoagem não teve Teresa Portela. Na prova de K1 500 a atleta não teve uma boa prestação e vai agora participar na final B, uma prova de consolação. Com estes resultados, Teresa Portela pode chegar apenas ao 9º lugar da classificação geral.

No hipismo, Gonçalo Carvalho e o cavalo Rubi também vão participar na final da prova de ensino individual. Ao todo, o cavaleiro e o seu cavalo somaram 74,220 pontos nas meias-finais. A equipa Gonçalo Carvalho e Rubi está agora em 13º lugar. A final no “Grand Prix Freestyle” vai decorrer na próxima quinta-feira, às 12h30. No atletismo Portugal não tem trazido boas notícias e esta terça-feira seguiram-se mais duas eliminações: João Silva terminou em nono lugar a prova de triatlo masculino e Bruno Pais foi 41º.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm