Portugal conquista medalha de prata na canoagem

Written by  //  8 de Agosto de 2012  //  Dezporto, Jogos Olímpicos  //  No comments

Portugal é bom é a remar. O país venceu a primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Londres ao 12º dia na canoagem. Emanuel Silva e Fernando Pimenta conquistaram uma medalha de prata nos K2 mil metros.

Portugal já tem uma medalha dos Jogos Olímpicos de Londres. Emanuel Silva e Fernando Pimenta, canoístas, venceram a medalha de prata na final de K2 mil metros masculinos. A prova histórica para a canoagem portuguesa aconteceu em Eton Dorney. Entre os 250 e os 750 metros Emanuel Silva e Fernando Pimenta ainda estavam em terceiro lugar. Perto do final Portugal surpreendeu tudo e todos cortando a meta na segunda posição.

Foi apenas 53 centésimos de segundo o tempo que separou os primeiros medalhados portugueses nos Jogos Olímpicos do ouro. Os canoístas nacionais realizaram a prova em 3,09 minutos. A medalha de ouro ficou para Rudolf Dombi e Roland Kokeny da Hungria. Já o bronze foi para a Alemanha, com Martin Hollstein e Andreas Ihle. Durante os últimos quatro anos a canoagem portuguesa registou um desenvolvimento significativo e esta quarta-feira atingiu o ponto alto da sua história.

Ainda durante esta semana Portugal pode vencer mais medalhas olímpicas na canoagem. O país vai participar em mais uma final do desporto náutico. A final da prova K2 500 metros femininos acontece na próxima quinta-feira. Na final A feminina desta quarta-feira, em K4 500 metros, Portugal terminou em sexto lugar. O quarteto feminino fez a prova em 1,33.453 minutos, também em Eton Dorney.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm