Quinta-feira não trouxe medalhas para Portugal

Written by  //  9 de Agosto de 2012  //  Dezporto, Jogos Olímpicos  //  No comments

A conquista da prata por parte da dupla Emanuel Silva e Fernando Pimenta esta quarta-feira levou a que os portugueses acreditassem que a canoagem pudesse repetir o feito no dia seguinte. As canoístas Beatriz Gomes e Joana Vasconcelos não eram favoritas à vitória de uma medalha e nem a euforia dos portugueses levou as atletas ao pódio.

Um sexto lugar foi a classificação obtida por Beatriz Gomes e Joana Vasconcelos na canoagem, durante a competição de K2 500 metros desta quinta-feira. A dupla não vai trazer a medalha olímpica que todos os portugueses ansiavam mas conseguiu um diploma. Durante praticamente toda a prova as atletas competiram com os quatro primeiros classificados. A esperança dos portugueses só morreu nos metros finais.

O pódio ficou para a Alemanha, em primeiro lugar com 1,42.213 minutos, a Hungria e a Polónia. A dupla Beatriz Gomes e Joana Vasconcelos completou a prova com 1,44.924 minutos. Teresa Portela, também na canoagem, terminou a final da prova olímpica de K1 500 metros no terceiro lugar. Na classificação geral, a canoísta ocupou a 11ª posição. Danuta Zozak, canoísta húngara, venceu a medalha de ouro. A prata ficou para a Ucrânia e o bronze para a África do Sul.

Gonçalo Carvalho e Rubi ficaram em antepenúltimo no “Grand Prix Freestyle”, a prova de hipismo. Numa prova com 18 participantes, cavaleiro e cavalo português terminaram em 16º lugar da classificação. O júri classificou a prova de Gonçalo Carvalho com 77,607 por cento de pontos. A dupla completou um dressage sem cometer erros e fez uma coreografia no início do “Grand Prix Freestyle”.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm