Teresa Portela consegue quarta final na canoagem

Written by  //  10 de Agosto de 2012  //  Dezporto, Jogos Olímpicos  //  No comments

A chegada a uma final, a conquista de um diploma e um 19º lugar. Foram os resultados conseguidos por Portugal esta sexta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres, quando já se queimam os últimos cartuxos do evento desportivo.

Teresa Portela, canoísta portuguesa, deu a quarta final para a equipa de canoagem nos Jogos Olímpicos de Londres esta sexta-feira. A prova de K1 200 metros realiza-se já sábado de manhã às 10h15, no Lago Dorney. A canoísta fez o acesso à final desta sexta-feira em 41,562 segundos. A húngara que venceu a competição ficou apenas a um segundo de distância. A atleta ocupou um oitavo lugar na classificação geral.

O oitavo lugar da classificação geral que Teresa Portela conseguiu garantir era a última posição a tornar possível uma presença portuguesa na final. Agora na final, a atleta de Esposende já garantiu um diploma. Quem também trouxe um diploma para a comitiva portuguesa foram os velejadores Álvaro Marinho e Miguel Nunes. Em prova na classe 470, os portugueses ficaram em oitavo lugar na classificação geral.

Na prova “Medal Race” desta sexta-feira, a dupla Álvaro Marinho e Miguel Nunes ficou em quinto lugar. O tempo que separou os velejadores portugueses da vitória foi de 38 segundos. Sime Fantela e Igor Marenic, croatas, foram os vencedores ao completarem a prova em apenas 30,47 minutos. No final, a medalha de ouro ficou para Mathew Belcher e Malcolm Page, uma dupla australiana.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm