“Eu sou agora uma lenda viva”

Written by  //  11 de Agosto de 2012  //  Dezporto, Jogos Olímpicos  //  No comments

Usain Bolt é o novo campeão olímpico dos 200 metros. Só nos Jogos Olímpicos de Londres, o jamaicano já arrecadou duas medalhas de ouro. Agora, Bolt considera-se o maior atleta de sempre.

O jamaicano Usain Bolt venceu esta quinta-feira, dia 9 de Agosto, a final dos 200 metros nos Jogos Olímpicos de Londres juntando assim mais uma medalha de ouro ao seu currículo. Há que lembrar que Bolt já tinha conquistado a medalha de ouro na final dos 100 metros. O jamaicano tornou-se assim no primeiro atleta a conseguir vencer a prova dos 200 metros de forma consecutiva nos Jogos Olímpicos.

Bolt, depois de ter conseguido duas vitórias nos Jogos Olímpicos de Londres, apelidou-se a si mesmo como o maior atleta de sempre. O jamaicano, mesmo com a concorrência de Yohan Blake, Cristophe Lemaitre e Wallace Spearmon conseguiu voltar a vencer, e só mesmo o seu compatriota Blake, umas das apostas de desporto para o futuroconseguiu dar luta a Bolt que realizou a prova dos 200 metros em 19.32 segundos, falhando assim um novo recorde que, por enquanto, ainda lhe pertence com o tempo de 19.19 segundos.

No segundo lugar ficou Blake, conquistando assim a medalha de prata. No último lugar do pódio, de forma surpreendente, ficou outro jamaicano, Warren Weir que conquistou a medalha de bronze. Depois de vencer a prova dos 200 metros, Usain Bolt falou às notícias desportivas da BBC Sport e disse: “Eu sou agora uma lenda viva…Agora vou descansar, relaxar e pensar sobre o que vem a seguir. Não sei o que quero fazer depois disto, se corro os 100 ou 200 ou tentou outra coisa. Preciso de encontrar um objectivo que me motive a fazer grandes coisas. O resto da época vou-me divertir porque eu fiz aquilo que queria fazer aqui.” O jamaicano garantiu que ainda não pensa em deixar o atletismo e que já está a pensar nos próximos Jogos Olímpicos, que se vão realizar no Brasil em 2016.

About the Author

DezInteressante

Para quem se interessa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm