Rui Pedro Silva desiste na maratona

Written by  //  12 de Agosto de 2012  //  Dezporto, Jogos Olímpicos  //  No comments

O atleta português Rui Pedro Silva não chegou ao fim da prova de maratona. O corredor fez pouco mais de 25 quilómetros.

Rui Pedro Silva, atleta português, não chegou ao fim da prova de maratona durante este domingo, o último dia dos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta não foi muito além dos 25 quilómetros de competição. No início, o corredor luso ainda se manteve no grupo da frente. Não aguentando o ritmo dos lideres desistiu quando ocupava o 87º lugar, depois de completar o 25º quilómetro.

Luís Feiteira, também atleta português, ficou em 48º lugar, com 11,39 minutos a separá-lo de S. Kiprotich, o vencedor da medalha de ouro com 2,08.01 horas. A maratona que contou com a participação dos dois portugueses foi a última prova do atletismo nos Jogos Olímpicos. Já no pódio, todas as cores dos vencedores eram do continente africano. Kirui, atleta queniano, foi o detentor da prata ao ultrapassar a meta 26 segundos depois de S. Kiprotich e W. Kiproich, também representante do Quénia, ficou com o bronze.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm