Campeã olímpica de lançamento de pesos é desclassificada por doping

Written by  //  13 de Agosto de 2012  //  Dezporto, Jogos Olímpicos  //  No comments

As análises efectuadas em Londres a Nadzeya Ostapchuk acusaram uma substância proibida. O Comité Olímpico já desqualificou formalmente  a bielorrussa vencedora do ouro.

Nadzeya Ostapchuk foi desqualificada das provas em que participou nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, devido à presença no seu organismo de uma substância proibida no meio desportivo. A recolha de urina da bielorrussa campeã olímpica foi clara ao declarar a presença de um anabolizante (metenoloma), o que invalida o seu percurso nas provas em que participou, anunciou o Comité Olímpico Internacional (COI).

Ostapchuk já afirmou que vai recorrer desta decisão, mas para já “queremos perceber contra quem protestaremos e que razões vamos apresentar”, concluiu.

About the Author

Catarina Lobato

O gosto pela escrita e por tudo o que tem a ver com o jornalismo fez-me abraçar este projecto com toda a força. Sou licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP e de momento colaboro com algumas revistas internacionais. Espero que gostem do Dez e que sigam o nosso dia-a-dia online.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm