“Vem aí uma bomba atómica fiscal”

Written by  //  12 de Outubro de 2012  //  Por Perto  //  No comments

O PS classificou o Orçamento de Estado para 2013 como “uma bomba atómica fiscal”. O Parlamento assistiu a um debate animado com acusações mútuas entre o Governo e o PS, esta sexta-feira.

O secretário-geral do PS António José Seguro acusou, esta sexta-feira no Parlamento, o Governo de preparar “uma bomba atómica fiscal” com o Orçamento de Estado (OE) do próximo ano. Em resposta, Pedro Passos Coelho afirmou que o objectivo do PS é um segundo resgate e a manutenção da troika por mais anos no país, afirmando também que António José Seguro tem memória curta.

“Quem tem memória curta é o senhor Primeiro-ministro, que prometeu facilidades para ganhar as eleições. Mas o país ficou hoje a saber que vem aí uma bomba atómica fiscal. O senhor ou o Governo elaboraram algum estudo para avaliar o impacto social e económico desta verdadeira bomba atómica fiscal?”, respondeu António José Seguro. O secretário-geral do PS sublinhou que com o OE do próximo ano os contribuintes nacionais vão ter de pagar mais de 2,5 mil milhões de euros.

Segundo António José Seguro, os sacrifícios que o Governo está a impor aos portugueses servem “para tapar os erros da incompetência” do Governo no OE de 2011. “Esse nível de impostos é proposto por um Primeiro-ministro que não conhece o seu país”, acrescentou o socialista. À acusação do secretário-geral do PS, Pedro Passos Coelho afirmou que o Governo anda “há um ano e três meses atrás de um prejuízo superior a um ponto e meio de desvio orçamental que o Governo” a que Seguro “pertenceu deixou o país”.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm